Universidade São Franciso

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domingo, 17 de novembro de 2013

CONCLUSÃO DO PROJETO


            Logo que definida a ideia para o projeto, elaboramos a teoria e iniciamos testes em protoboard.
            A maior dificuldade encontrada foi com a parte mecânica do veiculo, ajustes de velocidade e direcionais. Para esses ajustes foram utilizados fim de curso mecânicos, para ajuste da direção e utilizamos transistor 7812 para regular a tensão de alimentação do motor.
            Foi utilizado um sensor fotoelétrico BALLUFF como dispositivo anti-colisão  que pode ser alimentado com uma tensão 10 a 30 Vdc, além de dois pares de barreiras infra-vermelho, a mesma utilizada em automação de portões.
            A ideia era que cada vez que a barreira fosse transposta o veiculo corrigisse a direção e ficasse entre as duas barreiras.

            Outra dificuldade encontrada foi com as barreiras de infra-vermelho, já que estavam muito próximas e causavam interferências uma com a outra. Para sanar esse problema, diminuímos o ângulo de ação dos emissores de forma a tornar o feixe mais reto, sem interferir na barreira ao lado.

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